quinta-feira, setembro 16, 2010

A VIDA EM 1º LUGAR

Caros internautas Paz em Cristo!
A vida é o dom mais precioso que o Criador nos deu, por isso devemos cuidar e zelar por tudo o que vive e respira e jamais pensar ao contrário. Hoje num mundo de ganâncias de todos os tipos, no mundo onde quem  vale mais são os "poderosos" pelo que tem e muitas vezes pelo  que são  e exercem na sociedade através dos cargos que ocupam, fazendo valer uma autoridade desonesta principalmente em relação aos  menos favorecidos, os que já  sentem-se privados de recursos materias, mas também intelectuais, a saber: os que não são instruídos, sem estudos,  ficam de mãos atadas sem saber a quem recorrer e como se defender de tantas injustiças e misérias, fruto da vergonhosa  atitudes dos compradores de consciência e alimentadores de uma ilusória esperança.
Deus não não nos colocou no mundo para viver por viver, mas para que tenhamos vida digna assegurada nos valores morais, éticos e sobretudo cristão, os valores da fé tão agredidos nesses nossos dias. O amor e a nossa valorização pela vida deve ser defendida e respeitada sempre independente da posição social que estamos inseridos. É mandato de Jesus cuidar e defender a vida em todas as suas instâncias como vemos no Evangelho de São João no capítulo 10 versículo 10, quando nos diz: Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.
Que as palavras de Jesus nos ajude a buscarmos  humildemente uma vida dígna para todos e a formarmos um grande batalhão de defensores da vida desde a sua concepção e não deixemos jamais que a vida seja atacada e destruída pelos que não reconhecem essa dádiva do criador.
Minha benção para todos!
Att. Pe. Paulo Lima