quarta-feira, fevereiro 29, 2012

ENCONTRO NACIONAL DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO SERÁ EM APARECIDA-SP

Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que acontecerá em Aparecida, de 19 a 22 de julho, abordando o tema ‘Identidade e Missão’.
O setor hoteleiro de Aparecida fechou um contrato com a comissão organizadora do Encontro no qual reservou 320 vagas para os participantes inscritos.
 Isso significa que, as inscrições só serão validadas após a confirmação do pagamento efetuado em qualquer agência bancária.
 Além disso, o contrato para a reserva de vagas estará disponível apenas até o fim de março.
Segundo a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, Irmã Élide Maria Fogolari, este encontro quer ser um momento importante de reflexão, estudo e trocas de experiências para os que desejam comunicar Jesus Cristo a todos com a Comunicação.
“O papa João Paulo II recomendava e insistia em suas homilias, que ‘não basta utilizar a mídia para difundir a mensagem cristã e o magistério da Igreja, mas é preciso integrar a própria mensagem nesta nova cultura criada a partir da comunicação moderna’ (Redemptoris missio, 37). Esta é a motivação que dá sentido para realizar mais um encontro da Pascom, em Aparecida, onde juntos, vamos planejar a comunicação a partir do contexto cultural em que nos situamos”, explicou a assessora da CNBB.
Os interessados poderão acessar o site da CNBB ou clicar neste endereço: www.cnbb.org.br/3enc.
Outras informações estão disponíveis no setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no telefone: (61) 2103-8366.
Fonte:A12