sexta-feira, novembro 08, 2013

ACOLHIMENTO NÃO É MARKETING - Pe. Paulo Lima



Caros internautas, Paz em Cristo! Este mês de novembro estaremos celebrando junto a com toda a Igreja Universal o encerramento do Ano da Fé no dia 24 de novembro pelo Papa Francisco em Roma durante a Solenidade de Cristo Rei.
Foi sem dúvida uma experiência grandiosa para toda Igreja a Proclamação de um ano dedicado a Fé Cristã, através da Carta de Promulgação do Ano da Fé, intitulada Porta Fidei de Bento XVI que nos motivou a ir ao encontro de uma fé enraizada na Pessoa de Jesus, na verdade o Papa nos convida a redescobrir o valor da fé cristã no mundo onde secularismo avança é preciso não perder o referencial e permanecer com os olhos fixos em Jesus e fazer dele o centro da nossa fé.
Falando agora sobre o nosso artigo deste mês, gostaria de partilhar um pouco sobre o verdadeiro sentido do acolhimento cristão, logo quero dizer que acolhimento não é marketing, ou seja o acolhimento do cristão tem que ser verdadeiro, nossos relacionamentos deve ser autênticos, sincero e agradável, lembremos o que nos diz São Paulo:  O  amor de vocês seja sem hipocrisia,(Cf. Rm 12,9).
Acolher não é uma atitude simples, mesmo que aparentemente possa parecer, mas acolher requer dedicação, compromisso com o outro, amor. Diferentemente do marketing que na maioria das vezes as pessoas são como que usadas, atraídas para um determinado produto e pessoas não são produtos, mas sim o nosso próximo, nossos irmãos e irmãs em Cristo Jesus.
Sejamos caríssimos leitores, verdadeiros acolhedores e veremos que valerá a pena, fará um bem para si e para os outros e concerteza alegrará os nossos corações. Fiquem com Deus!