sexta-feira, dezembro 09, 2011

O SENHOR VIRÁ, ELE NÃO TARDARÁ! Pe. Paulo Lima

O tempo santo do advento que estamos vivendo nos convida a renovar nossas esperanças naquele que, na fragilidade de uma criança, vem ao nosso encontro para fazer com que nossas vidas encontre verdadeiramente a alegria de que precisamos. É um tempo novo, um tempo rico, carregado de uma certeza que jamais  nos decepcionará.
Jesus vem, vem ao encontro de todos, mas especialmente dos que estão na penúria, dos fracos, dos excluídos, dos injustiçados, dos desvalidos, dos humilhados, dos perseguidos, dos que lutam pela paz, Ele vem e não tardará.
Eis caros leitores, o sentido para o nosso peregrinar não parar, não desanimar em meio a tantas coisas que nos acontece. É tempo de nos voltarmos para o nosso interior, para o mais profundo do nosso coração  e tirarmos toda espécie de mágoa acumulada, todo medo e insegurança, todo desamor e avançar no perdão ao próximo, na caridade fraterna,  na Fé e na esperança.
A voz de João Batista possa ecoar ainda hoje em nossos corações, para que nos dediquemos na preparação dos caminhos do Senhor, através da santificação das nossas vontades e intenções, se levarmos a sério, o advento será um tempo forte para a nossa santificação.
Que saibamos com bastante sabedoria preparar os caminhos, as estradas do Senhor com a nossa conversão sincera e consciente, para que de fato na Noite Santa do Natal do Senhor, possamos de coração puro e livre entoar o "Noite Feliz", junto do presépio do Menino Deus, mas juntos dos nossos irmãos e irmãs, do nosso próximo, e  lembremo-nos, que Natal Feliz é Natal com Cristo, Noite Feliz é Noite com Cristo.
Feliz Tempo Santo do Advento!