sexta-feira, junho 15, 2012

Minha visita a Terra Santa! Padre Paulo Lima




Caro irmãos e irmãs leitores do meu blog, tenho a alegria de dizer que estive visitando a Terra Santa, lugares      tão rico de espiritualidade  e cheios de significado para a nossa fé, algo que almejo que todo cristão deveria fazer uma experiência dessa, claro, dentro das possibilidades de cada um. 
Caminhar pelos lugares por onde Jesus nasceu, viveu e andou nos convida a uma renovação da nossa fé, uma mudança de vida, trabalhar o nosso interior, implica de fato ser um homem novo, porque aqueles lugares tão santos, convida-nos à santidade de Vida.
 Em tantos lugares percorridos fica difícil não se emocionar, lembro que andando de barco pelo Mar da Galiléia com todo o nosso grupo, cerca de quarenta  pessoas, numa peregrinação organizada pela Senor de Aracaju-SE, em parceria com a Comunidade Obra de Maria, tive a honra de proclamar o Evangelho de São Marcos capítulo 4, 35-41, justamente na região onde Jesus acalma a tempestade, quando os Discípulos correram para Jesus, a fim de Ele fizesse com que aquela tempestade fosse acalmada. Naquele instante partilhei a Palavra com todos os presentes, e lembrei que Jesus é Aquele que hoje continua a acalmar as tempestades que surgem em nosso caminho, em nossas vidas. 
Vi no rosto das pessoas lágrimas escorrerem de seus olhos enquanto os responsáveis pela embarcação soltou lentamente a canção "Senhor tu me olhastes nos olhos", foi difícil não chorar naquele momento.Senti a presença de Jesus de uma forma tão forte, tão consoladora que senti-me encorajado à continuar minha missão de uma forma mais intima com Senhor Jesus, através de uma vida de oração mais intensa.
Apenas para partilhar com vocês descrevo estas poucas linhas dessa viagem, dessa peregrinação que marcou minha vida e me fez viver uma experiência tão profunda do Amor de Jesus por nós.
Deus abençoe a todos!