quarta-feira, fevereiro 22, 2012

QUARESMA, É PRECISO TRILHAR UM NOVO CAMINHO DE CONVERSÃO! Pe. Paulo Lima


O convite à conversão é para todos nós, "Convertei-vos e Crede no Evangelho", é Jesus, carissimos irmãos e irmãs que nos convida a refazer a nossa caminhada, marcada muitas vezes por uma vida de pecado, de misérias, fragilidades e incoerência na nossa vida cristã.
Um novo caminho é necessário trilhar, aliás na Sagrada Escritura, mudança de itinerário, de percurso, de caminho, está relacionado com a conversão. Se de fato  assumirmos esse compromisso, somos convidados a deixar para trás o homem velho  e renasceremos para uma vida nova em Cristo.
 O Tempo Santo da quaresma é  um grandioso momento favorável ao arrependimento,  a  nossa conversão. Os exercícios quaresmais que somos convidados a vivenciá-los, a saber: A oração, o Jejum e a Esmola, são como que balisas que nos ajudarão a vivermos bem esse tempo importantíssimo para a nossa vida cristã.
O percurso que somos convidados a fazer nesse tempo da quaresma do ano de 2012, nos levará para a  grande celebração do Mistério Pascal de Cristo, que vencendo a morte pela sua Gloriosa Ressurreição nos dá vida nova, renova todas as nossas esperanças e nos garante também a nossa ressurreição.
Aproveitemos, portanto, caros irmãos e irmãs, o tempo é de  conversão, de penitência, de reconciliação com Deus e com o próximo, para que chegando ao final dessa caminhada quaresmal, possamos celebrar as alegrias da Páscoa do Senhor Ressuscitado, na comunhão com o nosso próximo.
Att. Pe. Paulo Lima