quarta-feira, março 09, 2011

QUARESMA, TEMPO FORTE DE PENITÊNCIA E CONVERSÃO! - Pe. Paulo Lima

Caros irmãos e irmãs, Paz em Cristo!
Estamos no tempo santo da quaresma, tempo forte de penitência e conversão para todos nós. A queresma tem seu início na quarta-feira de cinzas e irá até a quinta feira santa, daqui até lá sigamos o passos do Senhor que na experiência do deserto nos ensina que é preciso orar sem cessar para vencermos o mal.
Nesse tempo de forte apelo a nossa conversão, lembremo-nos das práticas quaresmais que nos ajudará à alcançarmos uma vida nova até a Páscoa do Senhor, a saber: A oração, o jejum e a esmola, são esses meus caros irmãos e irmãs os exercícios quaresmais que somos convidados a viver neste período propício para a nossa conversão. Façamos nós um novo esforço para que de fato alcancemos a verdadeira conversão em nossas vidas.
O Sumo Pontífice o Papa Bento XVI em sua mensagem para a quaresma deste ano de 2011 nos lembra que os fiéis precisam resdescobrir o valor do jejum como um dos principais exercícios quaresmais a exemplo do Cristo que jejuou quarenta dias e quarenta noites no deserto.
Pois bem caros irmãos e irmãs, vivamos bem essa caminhada quaresmal para que com Jesus possamos ressuscitar com Ele na sua Santa Páscoa.
Feliz e abençoada quaresma para todos!
Att.Pe. Paulo Lima