segunda-feira, setembro 19, 2011

A CRUZ PEREGRINA E OS JOVENS DO BRASIL - Pe. Paulo Lima


A Juventude do Brasil está vivendo um tempo novo, um tempo de esperança, um tempo forte de Evangelização, estou me referindo a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a saber: A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, que desde o dia 18 de setembro 2011, desembarcou no Aeroporto de Brasília-DF, e logo seguiu para São Paulo onde foi acolhida por cerca de  cem mil jovens no Campo de Marte. A Cruz peregrina passará pelas 275 dioceses brasileiras até o ano de 2013, quando chegará a Cidade do Rio de Janeiro-RJ, lugar sede da Jornada Mundial da Juventude.
É emocionante  ver como a juventude tem acolhido essa proposta da Igreja, isso nos dá um sinal de que nossos jovens verdadeiramente amam Jesus, basta apenas que encontrem quem os  Evangelize.
E, é bonito ver que num mundo marcado por diferentes ideologias que surgem a cada dia para confudir a cabeça de nossos jovens, com tanto sensualismo, exploração do corpo,  e  principalmente em relação aos valores da Fé, onde tentam a todo custo dizer aos jovens que tudo lhes é permitido,  é apresentado o sinal que não pode jamais ser esquecido, a Cruz Redentora de Jesus.
A Cruz é Sinal que não engana, não ilude e não decepiciona nossos jovens, mas sinal de tão profundo amor, de um amor perfeito, de um amor até o extremo, até às últimas consequências.
Acredito sem medo de errar que o jovem do Brasil ganhará muito com a experiência desta peregrinação, e teremos no futuro muitos frutos à colher, mutos jovens seguidores de Cristo e convictos de sua fé, enraizada na Pessoa de Jesus.
A Cruz é a resposta de quem muito amou, amou sem reserva alguma, Jesus, o Nosso Salvador. Brasil, Terra de Santa Cruz,  eis portanto, o "lenho da Cruz do qual pendeu a Salvação do Mundo".