quinta-feira, fevereiro 16, 2012

PADRE JOÃO SANTANA E DIÁCONO ANDERSON NO PROGRAMA IGREJA E VOCÊ, ASSUNTO: CF 2012



O Coordenador Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Aracaju, Pe. João Santana, juntamente com o Diác. Anderson, participaram do Programa Igreja e Você da TV Canção Nova de Aracaju - Canal 13. O assunto não poderia deixar de ser outro,  a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema este ano: A Fraternidade e  Saúde Pública e o lema: Que a Saúde se Difunda sobre a Terra (cf. Eclo 38, 8).
No decorrer da entrevista Pe. João, destacou a importância desde tema para toda a sociedade principalmente nesses tempos em que a saúde pública em nosso país não vai bem, mas decalarou que  todos nós merecemos uma saúde de qualidade. Destacou ainda que  a partir do nossos cuidados e prevenção, todos podemos contribuir com uma melhor qualidade de vida, não apenas culpando o poder público, mas fazer com que todos tomem consciência que cuidar da saúde é compromisso de cada pessoa, concluiu Padre João Santana.
Já o Diácono Anderson, lembrou do objetivo geral  da Campanha da Fraternidade 2012, que é refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde.


Por: Pe. Paulo lima