quinta-feira, agosto 23, 2012

ACOLHER É EVANGELIZAR - Pe. Paulo Lima

Acolher é Evangelizar

Caros Leitores da Revista Igreja e Atualidades Paz e Bem! Neste mês de agosto dedicado pela Igreja as Vocações, gostaria de pedir a todos para intensificar nossas orações por todas as vocações e de modo especial pelo aumento das vocações Sacerdotais e Religiosas e a rezarmos pelos seminaristas da nossa Arquidiocese de Aracaju.
Segundo o Reitor do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus, Padre José Horácio, há 15 seminaristas fazendo o curso propedêutico, ou seja cursando o primeiro ano em preparação para o Seminário Maior, por falar em Seminário Maior, esse consta hoje com 35 seminaristas nos cursos de Filosofia e Teologia, segundo informações do Padre Anderson Pina, Vice-Reitor do Seminário Nossa Senhora da Conceição. Rezemos irmãos e irmãs pela perseverança de todos esses jovens que estão a caminho do sacerdócio.
Mas o nosso assunto este mês em relação a Pastoral do Acolhimento tem a ver com a nossa ação na missão Evangelizadora da Igreja, é preciso entendermos ou redescobrirmos em nós que Acolher é Evangelizar, se queremos que nossa Evangelização de fato aconteça e atinja o seu fim é necessário urgentemente melhorar o nosso acolhimento, mas um acolhimento de verdade, sincero, sem marketing, pois no acolhimento cristão não há e nem deve haver espaço para o fingimento ou a indiferença, a artificialidade o qualquer coisa desse tipo precisamos exercer um acolhimento tendo como base, como alicerce a Palavra de Deus, é Nela que nossa missão Evangelizadora encontra o verdadeiro sentido para acolher o nosso próximo. Lembrando o que nos diz o Apóstolo São Paulo, grande Missionário dos gentios: Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem; no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, Rm 12, 9-10. Caros Leitores, que Jesus nos ajude a acolher a todos no nosso trabalho Evangelizador e que saibamos verdadeiramente acolher a todos na sinceridade do nosso coração. Deus nos abençoe! Até o próximo artigo.

Artigo publicado na Revista Igreja e Atualidades no mês de agosto 2012 - Arquidiocese de Aracaju