sexta-feira, agosto 26, 2011

PARA REFLETIR:

CATÓLICOS  SEGUIDORES DE CRISTO
Pe. Paulo lima





O caminho para o Discipulado se dá a partir de uma verdadeira escuta da Palavra do Senhor, uma vez que não existe missão sem por primeiro acolhermos o Mestre que nos fala, nos ama e chama, não anunciamos a nós mesmos, mas a Jesus o redentor.  Deveremos responder a este convite de Jesus fazendo gerar em nós uma conversão pessoal e assumirmos com zelo a nossa missão de verdadeiros seguidores de Cristo.
Meus caros irmãos e irmãs, se de fato, queremos viver o nosso seguimento a Jesus, deveremos assumir com convicção e compromisso a nossa fé, precisamos ser católicos seguidores de Cristo. Nossa adesão a Jesus não depende de uma graça ou de um milagre de que necessitamos, nosso seguimento a Jesus, caríssimos irmãos e irmãs, não depende de coisas, seguimos Jesus porque Ele é o Senhor da nossa vida e não há outro, é isso que nós  cristãos precisamos entender.
Seguir a Jesus implica renunciar muitas coisas, não podemos achar que tudo nos convém, é preciso entendermos que ser cristão nunca sairá de "moda", e daí se faz necessário em nossos tempos centralizarmos a nossa Fé na Pessoa de Jesus, e não podemos esquecer disso, a nossa Fé é Cristocêntrica.
O mundo tenta nos arrastar como uma onda gigante de correntes contrárias, aos valores éticos, morais e, sobretudo os valores cristãos tão ameaçados nos últimos tempos.
Assim, depois dessa nossa reflexão, nos impele uma resposta as seguintes perguntas: Que católico somos  nós? Como vivemos a nossa Fé hoje?. Que Jesus nos ajude a segui-lo sempre, independente de qualquer coisa,  e que a cada dia possamos  nos configurarmos a Ele. 
Lembremos o que nos diz Jesus: Se alguém  quer me seguir,  renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga, Mt 16, 24. Portanto, seguir Jesus implica aceitar e carregar a nossa cruz de cada dia, não há Jesus sem cruz, não há vitória nem ressurreição sem cruz, assim, logo entendemos que todo cristão deve assumir a cruz na certeza da vitória. Não desanimemos, nesta caminhada, não estamos só, o Mestre Segue a nossa frente, sigamo-lo. Avante irmãos!