segunda-feira, fevereiro 13, 2012

DOM ITAMAR VIAN BISPO RESPONSÁVEL PELA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO NO REGIONAL NORDETE 3 CONVIDA PARA ENCONTRO DO REGIONAL

O Bispo de Feira de Santana-BA, Dom Itamar Vian, responsável pelo setor de comunicação do regional nordeste 3  da CNBB, Bahia e Sergipe, estará realizando nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2012, no CTL - Centro de Treinamento de Lideranças em Itapoã- Salvador-BA, um encontro para todos os coordenadores de comunicação do regional nordeste 3. Todas as dicoeses do regional são convocadas para enviar o responsável pela comunicação nas resperctivas dioceses.
O encontro terá início no dia 27 de fevereiro a partir das 8h30 e será encerrado no dia 28 com o almoço.

Por: Padre Paulo Lima

PAPA BENTO XVI NOMEOU NOVOS CONSULTORES PARA O CONSELHO PONTIFÍCIO PARA AS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

Bento XVI nomeou dois novos consultores do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais.
Os novos consultores são o reverendo Giuseppe Costa, SDB, diretor da Livraria Editorial Vaticana e Leticia Soberón Mainero, até agora, oficial do mesmo Conselho Pontifício.
Padre Giuseppe Costa tinha declarado recentemente ao ZENIT, por ocasião da apresentação de um livro seu: "Desde sempre cuidei do jornalismo religioso e ensinei esta matéria na universidade. Estudei quando era um padre novo, teologia pastoral da Juventude e como tinha feito jornalismo como hobby enviaram-me para fazer jornalismo para a editora LDC, no boletim Salesiano e na universidade nos Estados Unidos e assim fiquei no setor da informação. "

Enquanto isso, Letícia Soberón Mainero é mexicana, psicóloga, e doutora em ciências religiosas e ciências sociais pela Universidade Gregoriana de Roma.

Fonte: Zenit.org

ESCOLHIDA A LOGOMARCA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013

Dom Orani -Arcebispo do Rio de Janeiro ao lado do jovem Gustavo idealizador da logo da jornada mundial 2013

Uma grande alegria para a família carismática do Brasil! O ganhador do concurso que escolheu a Logo da Jornada Mundial da Juventude 2013, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, é membro da Renovação Carismática Católica. O lançamento foi feito na noite dessa terça-feira (07), na capital carioca.

Gustavo Curty Huguenin mora na cidade de Cantagalo/RJ e pertence ao Grupo de Oração Bem Aventurados de Maria. Ele atua no Ministério de Comunicação Social e foi um dos responsáveis pela remodelação da Marca da RCCBRASIL e pela elaboração do Manual da Identidade Visual do Movimento.

Ao falar sobre a conquista para o Site Oficial da JMJ Rio 2013, Gustavo se referiu à alegria por poder servir a Igreja através da RCC: “Fui conhecendo e podendo amar mais a Igreja através da Renovação. Posso servir ao Senhor através deste movimento e das equipes pastorais da Igreja”, afirmou.

Entenda melhor a Logo: