quinta-feira, novembro 04, 2010

ORAÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO


Oração para as 15 horas

Tu expirastes, Jesus, mas a fonte da vida brotou imensamente para as almas, e o oceano de Misericórdia abriu-se para o mundo. Ó fonte de vida, ó Misericórdia Infinita, envolve a nós e a todo o mundo.
Ó Sangue e Água que brotastes do Coração de Jesus como uma Fonte de Misericórdia para nós, em Vós confio.

Oração pela Igreja e pelos Sacerdotes
"Ó meu Jesus, peço-vos por toda a Igreja; concedei-lhe o amor e a luz do Espírito Santo; dai força às palavras dos sacerdotes, de modo que rompam mesmo os corações mais endurecidos e os façam retornar a vós, ó Senhor. Senhor, dai-nos santos sacerdotes e vós mesmo conservai-os em santidade. Ó Divino e Sumo Sacerdote que o poder da vossa Misericórdia os acompanhe por onde andarem e os proteja contra as maquinações que o demônio não cessa de armar às almas de cada sacerdote. O poder de vossa Misericórdia, ó Senhor, destrua tudo o que poderá ofuscar a santidade do sacerdote, porque vós tudo podeis. Peço-vos, Jesus, abençoai com uma luz especial os sacerdotes com os quais me devo confessar durante minha vida. Amém."

Oração à Divina Misericórdia para alcançar uma graça pela intercessão da serva de Deus, irmã Maria Faustina
"Ó Deus, cuja Misericórdia supera todas as vossas obras, eu vos agradeço pelos muitos carismas que concedestes à vossa serva Faustina, vós que manifestastes de modo particular o abismo daquela Misericórdia que quereis derramar, nestes tempos difíceis, não somente sobre cada indivíduo, mas sobre toda a humanidade atormentada e transviada. Eu vos peço com grande confiança que vos digneis mostrar também a mim a vossa grande Misericórdia, e se isto não for contrário à salvação da minha alma, concedei-me a graça da qual tenho tanta necessidade. Eu vos peço pelos merecimentos e intercessão da Santa Irmã Faustina, que escolhestes como vossa confidente e apóstola da vossa Misericórdia. Mas sobretudo, vo-la peço, pela dolorosa Paixão de vosso diletíssimo Filho e Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei da Misericórdia, que convosco e o Espírito Santo, no-la dispensa, por toda a eternidade. Amém."
Oração da Misericórdia Divina
Oh! Deus de grande misericórdia, bondade infinita, desde o abismo de seu abatimento, toda a humanidade implora hoje vossa misericórdia, vossa compaixão.
Oh! Deus, clamamos com potente voz.
Deus de Benevolência, não deixe de ouvir a oração deste exílio terreno!
Oh! Senhor, Bondade que escapa nossa compreensão, que conheces nossa miséria a fundo e sabes que com nossas forças não podemos elevar-nos a Vós, imploramos:
Sustentai-nos com vossa graça e continuai aumentando vossa misericórdia em nós, para que possamos, fielmente, cumprir vossa santa vontade, ao longo de nossa vida e na hora da morte.
Que a onipotência de tua misericórdia nos defenda das flechas que atiram os inimigos de nossa salvação, para que com confiança, como filhos vossos, aguardemos a última vinda (dia que somente Vós sabeis).
E esperamos obter o que Jesus nos prometeu a pesar de nossa mesquinhez.
Porque Jesus é nossa esperança:
Através de seu coração misericordioso, como no Reino dos céus.