segunda-feira, janeiro 10, 2011

NINGUÉM ESTÁ SÓ QUANDO DEUS OCUPA O PRIMEIRO LUGAR NA NOSSA VIDA! Pe. Paulo Lima

É interessante meus caros internautas fazer essa reflexão tendo como tema a frase acima:"Ninguém está só quando Deus ocupa o primeiro lugar na nossa vida", de fato quando  deixamos a nossa vida ser guiada por Deus, iluminada por Ele, embora nos faltem  algo ou  pessoas  nunca nos sentiremos só, porque sentimos a sua presença em todas as suas criaturas, na natureza, no sorriso de uma criança, na experiência dos anos vividos de um ancião, num ato sincero de caridade, na prática da justiça e muito mais.
Foto: Pe Paulo lima: Praia do Pontal do Peba -AL
Percebo que num mundo de tanta correria, preocupação e da rápida informação as pessoas aos poucos vão perdendo a sensibilidade por aquilo que é natural, belo e até mesmo perde-se o valor das coisas criadas pelo artífice do universo, Deus. Perde-se  o encanto pelo que é real e na maioria das vezes se deixam atrair e até mesmo conduzir pelo que é irreal, artificial, genérico e descartável.
É meus caros amigos e amigas internautas precisamos urgentemente resgastar em cada um de nós o encanto, a admiração pelo que é realmente belo, verdadeiro, real e dígno de louvor. Podemos aqui lembrar o Profeta Daniel no capítulo 3 versículos 53ss, com o louvor das criaturas quando nos diz: Obras do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim! 
Estejamos portanto, mais atentos a esses fatos e saibamos reconhecer e render graças a Deus por tudo e por todas as suas ciraturas, a paz que precisamos talvez esteja no desabrochar de uma flor,no canto de um pássaro, numa fonte que corre, no vai e vem das ondas do mar ... Pense nisso e viva melhor, encontre a paz que você procura.
Deus te abençoe!