segunda-feira, novembro 08, 2010

DEUS NOS AMA INFINITAMENTE! - Pe. Paulo Lima


Caros irmãos e irmãs, Paz em Cristo!
Gostaria de refletir com vocês o sobre o imenso Amor de Deus por nós. Deus nos Ama infinitamente, o seu Amor é um Amor Fiel. O Amor de Deus não é exclusivo para um grupinho reservado de pessoas, para uma uma comunidade ou uma nação, não. Deus não escolhe as pessoas para Amar. Deus Ama a todos sem distinção, nós é que precisamos reconhecer esse seu amor  por nós durante todo o nosso existir. Devemos dá espaço para que o seu amor aconteça em nossas vidas, na vida do mundo, como nos lembra a Sagrada Escritura: "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor", Salmo 33,12. É examente isso que o mundo de hoje precisa viver, deixar-se guiar, deixar-se amar por esse Deus que nos ama e nos acolhe como seus filhos e Filhas, a partir de Jesus Cristo.
A Primeira Carta de João no capítulo 3 versículos 1, nos confirma: "Vede que grande presente de amor o Pai nos deu de sermos chamados Filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai". Está aí meus queridos irmãos e irmãs a Palavra de Deus nos revela, mos assegura, é amor mesmo e vemos  que nós, já aqui na terra  fazemos parte da Vida Divina através da manifestação do Amor de Deus por nós revelado na Pessoa do Seu Filho Jesus Cristo, nosso irmão.
Cabe a cada de um de nós agora vivermos esse Amor e sermos protagonistas dele, com a nossa voz, com o nosso testemunho, enfim com a nossa vida na vivência concreta de um amor sincero nas nossas famílias, na sociedade e no mundo.O mundo precisa conhecer e viver o Amor de Deus, e somos nós batizados comprometidos por um mundo de Paz e justiça que deveremos transmitir ao nosso próximo essa realidade, de diversas formas e meios para que todos possam viver a maravilhosa experiência do Amor de Deus, nosso Pai.
Portanto meus caros internautas, o Amor de Deus é incondicional por todos nós seus filhos e filhas e jamais nos negará , isso mesmo tenhamos essa certeza ,nunca abacará é um Amor Fiel, mesmo diante da realidade em que vivemos, as vezes de pecado, com nossas angústias, decepçoes, injustiças, humilhações, tristezas e alegrias, mesmo diante das nossas infelidades, Ele não nos deixará de Amar. Vivamos esse Amor! 

Texto Escrito durante minha visita a Cidade de São Miguel do Aleixo - SE, no dia 08 de novembro de 2010

Nenhum comentário: