sexta-feira, fevereiro 04, 2011

SER DE DEUS IMPLICA RENUNCIAR MUITAS COISAS - Pe. Paulo Lima

Meus caros irmãos e irmãs irternautas, Paz e Bem, Salve Maria Imaculada!
O nosso Ser Cristão se dá justamente a partir do nosso Batismo, isso mesmo, somos pelo Sacramento do Batismo inseridos na vida nova em Cristo, mas somos também convidados a assumir com toda nossa disposição a nossa vida cristã de uma forma coerente, dinâmica e responsável .
Ser de Deus, pertencer a Ele implica a cada um de nós Renunciar tudo aquilo que não é compatível com a nossa vida cristã. Eis o desafio para nós no mundo de hoje, tão cheio de propostas e convites que nem sempre condizem com a vida do cristão. Somos convidados a romper, fazer a distinção do que devo buscar e o que não devo, o que é do cristão e o que não é. Pois bem, talvez seja por isso motivo que muita gente não assume uma vida de fé no compromisso e na respossabilidade de ser cristão, porque ser cristão hoje não é nada fácil e muitos optam por um caminho "mais fácil", descompromissado totalmente com as coisas de Deus, passando a acolher tudo o que aparece pela frente.
Ser de Deus meus caros irmãos e irmãs requer de nós fazer um constante exame de consciência, precisamos avaliar sempre  nossas atitudes em relação as coisas de Deus e o nossos relacionamentos com os nossos  irmãos. Precisamos nos esforçarmos justamente para isso, não brincar de ser cristão, mas somos convidados a verdadeiramernte a assumir no mundo de hoje o Cristo que dizemos acreditar e proclamá-lo com o nosso testemunho de vida a partir das coisas mais simples que podemos realizar em todos os dias da nossa vida.
Pensemos mais no nosso Ser Cristão, nas nossas atitudes diárias, no nosso agir, enfim como estamos sendo cristãos no mundo de hoje? Fica com Deus!
Pe. Paulo Lima

Nenhum comentário: