domingo, janeiro 15, 2012

SILÊNCIO E PALAVRA SERÁ O TEMA DO DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES 2012


Silêncio e Palavra: caminho de evangelização” é o tema para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 20 de maio de 2012. Conforme o Boletim da Sala de Imprensa da Santa , divulgado nesta quinta-feira, 29 de setembro, o Papa Bento XVI fez a escolha do tema objetivando a reflexão sobre o valor do silêncio diante da abundância de estímulos nas redes de comunicação.

“No pensamento do Papa Bento XVI, o silêncio não é apresentado simplesmente como uma forma de contraposição a uma sociedade caracterizada pelo fluxo constante e incontrolável da comunicação, bem como um necessário elemento de integração. O silêncio, de fato, justamente porque favorece a dimensão do discernimento e do aprofundamento, pode ser visto como um primeiro grau de acolhimento da palavra. Não dualidade, então, mas a complementaridade das duas funções que, em seu equilíbrio, aumenta o valor da comunicação e torná-a um elemento indispensável no serviço da nova evangelização”, destaca o comunicado.

O tema escolhido para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2012, ainda de acordo com a Santa , vai ao encontro do desejo do Santo Padre de sintonizar a celebração com o tema do Sínodo dos Bispos: “A nova evangelização para a transmissão da cristã”.

Nenhum comentário: