sexta-feira, junho 21, 2013



NOTA DOS BISPOS DE SERGIPE SOBRE AS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL

   Nos últimos dias, o  nosso Brasil tem testemunhado manifestações históricas, que possuem um sentido positivo e louvável, já que exprimem o desejo do povo de expressar suas opiniões, seus descontentamentos e suas reivindicações. Isto é muito importante para a formação  da democracia e para a construção de uma sociedade mais participativa e justa. É belo e nos enche de esperança ver tantos jovens empenhados em participar da discussão sobre os problemas e desafios do País.
   
   No entanto, é preocupante que alguns se aproveitem desses eventos para praticar atos de violência e vandalismo, que desfiguram o objetivo legítimo dos protestos e denigrem a dignidade do povo brasileiro.
   
   Assim sendo, a Igreja em Sergipe exorta os seus filhos e pede cordialmente a todas as pessoas de boa vontade que desejem legítima e democraticamente tomar parte dos protestos, a que não pratiquem atos de violência, vandalismo ou provocação aos policiais encarregados constitucionalmente da manutenção da ordem pública. Somente assim este momento ímpar da história da nossa Pátria terá um sentido louvável e positivo e será efetivamente aprovado pela totalidade do povo brasileiro.

   Rogando ao Senhor Deus pela paz no nosso País e no nosso Estado de Sergipe, a todos abençoamos de coração.

Aracaju, 20 de junho de 2013


Dom José Palmeira Lessa
Dom Henrique Soares da Costa
Dom Mário Rino Sivieri
Dom Marco Eugênio Galrão Leite


Nenhum comentário: