segunda-feira, outubro 25, 2010

DIVERSAS ORAÇÕES

ORAÇÃO DE SÃO BERNADO

Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que tenha recorrido à vossa clemência, implorado a vossa assistência, reclamado o vosso socorro, fosse por vós abandonado. Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das Virgens, como Mãe recorro, de vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados, me prosto a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém


 




ATO DE CONSAGRAÇÃO À IMACULADA VIRGEM MARIA


Ó Imaculada,
Rainha do Céu e da Terra,
Refugio dos pecadores e Nossa Mãe amantíssima,
a quem Deus quis confiar toda a Ordem da misericórdia!
Eu (nome), indigno pecador,
me prostro aos vossos pés suplicando-vos com
insistência: Dignai aceitai-me por completo, como coisa e propriedade vossa;

Fazei o que quiserdes de mim,
De todas as faculdades da minha alma e do meu corpo,
De toda a minha vida, da minha morte da minha eternidade

Disponha de mim totalmente, como lhe agradar,
para que se cumpra o que está dito de vós:
"Ela esmagará a cabeça da serpente", e também:
"Só vós destruístes todas as heresias no mundo inteiro".
Que em vossas mãos Imaculadas e misericordiosíssimas
Eu seja um instrumento que vos serve a introduzir
e a aumentar o mais possível de vossa glória em tantas almas desgarradas e tíbias.

Assim se estenderá cada vez mais o Reino Bendito do santíssimo Coração de Jesus.
Pois onde entrais, conseguis a graça da conversão e santificação,
Já que é do Sacratíssimo Coração de Jesus, que
todas as graças chegam para nós por vossas mãos.

V.Dai-me a graça de vos louvar ó Virgem Santíssima.
R.Dai-me força contra vossos inimigos.
                                                                                               São Maximiliano Maria Kolbe


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA AGONIA



Ó Maria, Rainha dos Mártires, Senhora da Agonia,
vós que permanecestes de pé
junto à Cruz de Vosso Divino Filho Jesus e
às Suas palavras: "Mulher, eis o Teu Filho; Filho,
eis Tua Mãe", tornastes-Vos nossa Mãe;
acolhei com bondade, nossa prece filial.
Ó Senhora da Agonia, assim como o discípulo
acolheu-Vos as portas de nossos corações, de nossos lares,
consagrando-vos toda a nossa vida: passada, presente e futura.
Exercei, pois, Vossa função de Mãe,
ensinando-nos a viver, em todos os momentos,
a vontade de Deus, levando-nos, assim, a imitar o Vosso Sim de Nazaré,
que culminou com o Sim do Calvário.
Vinde, ó Mãe, em socorro de nossas angústias,
não permitindo que nos desviemos do caminho do bem,
da verdade, do amor!
Conduzi nossa vidas ao porto seguro da salvação, que é Jesus!
Ousando somar nossas agonias às Vossas,
diante desta dificuldade,
recorremos à Vossa maternal proteção,
com a confiança de que não ficaremos decepcionados em nossas súplicas.
Amém!

ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO DE SANT´ANNA GALVÃO
 
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos
adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me
fizestes. Peço-vos por tudo que fez e sofreu o vosso Santo
Antônio de Sant'Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé,
a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a
graça que ardentemente almejo. Amém.
1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

Nenhum comentário: